Últimas Notícias

TINTAS RENNER CONQUISTA CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL (IMO)

Empresa é a primeira do Brasil certificada pela Internacional Maritime Organization. Aprovação é resultado de investimentos no desenvolvimento de produtos ecologicamente corretos.

A divisão Marítima & Manutenção Industrial da Renner Herrmann S.A, empresa que atua no segmento de tintas anticorrosivas para a manutenção de plantas industriais e instalações marítimas, acaba de obter uma importante conquista: a certificação internacional de seus produtos concedida pela IMO (Internacional Maritime Organization). Essa é a primeira vez que a organização – responsável pela regulamentação de atividades no segmento marítimo – concede aprovação a produtos pertencentes a uma empresa brasileira.

De acordo com o diretor da Renner MM, Roberto Henrique Ritter, o bom desempenho do Grupo no processo de qualificação da IMO foi resultado da implantação de ações voltadas a questões ambientais que englobam investimentos no desenvolvimento de produtos ecologicamente corretos, com destaque para o “REVRAN NVC WST 870”, produto elaborado a base de resina epóxi e livre de solventes orgânicos. “Nos dias de hoje é imprescindível encontrar soluções capazes de conciliar crescimento econômico e a preservação de recursos naturais. Pensando nisso, investimos constantemente na elaboração de produtos que não agridam o meio ambiente e seu aplicador, formulados com o uso de pigmentação isenta de metais pesados e sem solventes”, ressalta.

Os produtos certificados passaram por processos de qualificação junto à Certificadora DNV (Det Norske Veritas). Na análise de resultados, a Renner MM atendeu todos os requisitos técnicos internacionais exigidos, obtendo certificação IMO/PSPC MSC.215(82), a qual estabelece na resolução MSC.215(82) – PSPC (Performance Standards for Protective Coatings) padrões de performance de revestimentos anticorrosivos para tanques de lastro em embarcações com mais de 500 TPB e casco duplo com 150 m de comprimento em navios graneleiros. “A avaliação é feita com base nessas categorias de embarcações, pois, os tanques de lastros são sujeitos à intensa fadiga operacional com variações termodinâmicas e químicas o que os transformam em um dos principais causadores de desastres ecológicos ocasionados por problemas de corrosão”, explica Ritter. Além dos requisitos para avaliação de produtos, a resolução ainda analisa esquemas de pintura e a qualificação de inspetores em nível internacional.

Os testes para obtenção da certificação foram desenvolvidos no período de oito meses.Os resultados conquistados reforçaram a tradição de qualidade que acompanha a Renner Herrmann há mais de 80 anos. “As ações e desempenho obtidos comprovam a preparação diferenciada da Renner Marítima MM para os novos desafios da construção naval do Brasil e restante do mundo”, completa o diretor da empresa.

Paralelamente ao processo de qualificação da IMO, a empresa ainda aumentou o número de colaboradores inspetores com o objetivo de aperfeiçoar a sua capacitação técnica.

Para obter o certificado CLIQUE AQUI

Perfil da empresa - O grupo Renner Herrmann S.A. é resultado de mais de 80 anos de trabalho conjunto de suas empresas e profissionais qualificados, imprimindo qualidade, solidez e tradição como marcas registradas.

Reconhecida ao longo de décadas por sua postura, a empresa é hoje referência de bons produtos, tecnologia e responsabilidade social, características espelhadas em todas as unidades constituintes do grupo.

A unidade Renner Marítima & Manutenção possui fábrica em Curitiba-PR, atuando no segmento de tintas anticorrosivas para a manutenção de plantas industriais e instalações marítimas.


Fonte: http://www.rennermm.com.br/pt/noticias.php?id=17
MEGA REPRESENTAÇÕES LTDA
Rua Gustavo Zimmermann, 6210 - Itoupava Central - Blumenau - SC
Fone/Fax: (47) 3337.0012